Serviços de Portaria: como contratar?

17-dez || Portaria e Segurança Patrimonial

Os serviços de portaria são fundamentais para o bom funcionamento de um condomínio residencial, edifício comercial ou evento itinerante.

Nele, incluem-se o porteiro e ou recepcionista. Vamos focar na contratação do porteiro para o seu prédio, empresa ou festa. Não perca essas dicas especiais e descubra como contratar serviços de portaria de maneira assertiva e segura!

A Escolha do Porteiro Adequado à função

O porteiro ideal para o trabalho que você precisa possui várias habilidades específicas como a boa comunicação, falar no tom ideal e identificar educadamente os visitantes.

Por isso, o processo de contratação de agentes de serviços de portaria é particularmente importante, já que envolve a segurança dos espaços.

A busca por um porteiro perfeito pode ser feita pelo síndico do prédio ou responsável pela administração do condomínio comercial.

Cabe a este gestor executar todos os trâmites para fornecer um serviço de portaria sem causar dor de cabeça aos demais frequentadores do conjunto de salas ou moradias.

Avaliação antes de contratar Serviços de Portaria

Para contratar um serviço de portaria, é indispensável realizar a entrevista e avaliação dos perfis dos candidatos: item como experiência, tempo de atuação e referência de outras empresas devem ser considerados.

Devido às particularidades do cargo, é indicado que outras pessoas possam conversar com os candidatos além do gerente do edifício ou empresa, envolvendo assim outras pessoas no processo de entrevista.

Lembre-se que o porteiro pode ser considerado como o rosto do prédio, alguém que será visto diariamente. Logo, uma contratação mal sucedida implica em reclamações e até registros de reclamações formais direcionadas à administração do local.

Serviço de Portaria requer experiência e proatividade

Uma vez contratados, os porteiros são conhecidos por permanecerem em suas posições por décadas, já que essa profissão não é marcada pela alta rotatividade. Em relação ao gênero, a maioria dos serviços de portaria, mais especificamente, porteiros, são homens.

Uma que uma vaga para serviços de portaria fica disponível, a contratação do porteiro deve ser realizada o mais rápido possível. Mas nem sempre é fácil encontrar um candidato adequado e experiente rapidamente.

Porém, você não deve contratar a primeira pessoa que passar na porta do edifício sem antes verificar o currículo, antecedentes criminais e habilidades para exercer a função.

Vale lembrar também que o perfil do porteiro deve incluir um misto de proatividade e paciência, pois pode passar horas realizando a vigilância, inclusive durante a noite/madrugada.

Conte com o Serviço de Portaria da Delta Facilities

Para te poupar de todo este trabalho, avaliação, análise curricular e investigação acerca do histórico profissional e documentação do porteiro, você pode contar com a Delta Facilities.

Somos uma empresa especializada em terceirizar serviços de portaria e segurança patrimonial para poupar seu tempo ou que tenha que alocar seus colaboradores para contratar e acompanhar a execução da função de portaria.

A Delta Facilities facilita e torna mais prático o seu cotidiano profissional porque terceiriza a contratação de porteiros qualificados, credíveis e experientes que passam por um processo seletivo rigoroso, além de avaliação psicológica.

Entre em contato com a Delta Facilities e solicite maiores informações sobre a contratação de serviços de portaria para a sua empresa, evento, residência ou prédio comercial.

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