A Influência de Tendências Tecnológicas na Gestão de Facilities

26-jun || Terceirização

Essencial para se destacar no mercado de trabalho, fique por dentro das novas tecnologias aliadas à gestão.

A tecnologia gradativamente passou a estar presente em todos os aspectos das nossas vidas e a tendência é que essa evolução se intensifique cada vez mais. Com um mercado cada vez mais competitivo, ela vem com o objetivo de facilitar a gestão e a execução de processos que não demandam, necessariamente, intervenções humanas.

A alta concorrência existente no mercado de prestação de serviços, aliada a busca por redução de custos e aumento de produtividade pelas empresas demandantes desses serviços, foi o ponto de partida para o desenvolvimento de novas tecnologias no setor de Facilities, o que hoje representa um grande diferencial para quem investiu nessas ferramentas.

No setor de Facilities, as possibilidades de aplicações são inúmeras. A tecnologia é uma ótima ferramenta para otimizar o tempo em atividades operacionais, reduzindo significativamente a quantidade de funcionários alocados em uma determinada função e ainda entregando um trabalho, muitas vezes, mais padronizado e de melhor qualidade.

Uma pesquisa realizada pela CA Technologies demonstrou as vantagens do uso de tecnologias aliadas à gestão, revelando resultados muito interessantes.

O estudo realizado em empresas brasileiras aponta:

  • Aumento na receita em até 50%;
  • Aumento em 52% na eficiência operacional;
  • Em 83% das empresas entrevistadas foram registradas melhorias na experiência do cliente.

O uso da tecnologia na gestão e administração empresarial pode auxiliar um negócio a atingir ótimos resultados, desde que seja explorada corretamente e que haja um minucioso planejamento das estratégias que serão utilizadas.

Aqui na Delta, a tecnologia é uma das grandes aliadas dos nossos processos. O uso de ferramentas digitais permite a definição e validação de processos específicos, a elaboração de cronogramas sistematicamente supervisionados e a geração de relatórios de desempenho em tempo real, o que possibilita uma análise sistêmica da eficiência operacional, indicando deficiências em execução que necessitam de atenção e trabalho. 

Achou interessante? Entre em contato conosco para conversarmos melhor!

Gostou do post? Deixe seu comentário