Manutenção Hospitalar: saiba tudo sobre os seus benefícios

A Manutenção Hospitalar é um serviço que não podemos deixar nas mãos de pessoas despreparadas. Por isso, a contratação de uma mão de obra terceirizada especializada se faz tão importante. Quer saber mais sobre os benefícios da contratação deste serviço? Acompanhe mais um artigo que a gente te explica!

Empresas que oferecem o serviço de terceirização de serviços hospitalares podem oferecer diversos serviços, como a gestão de manutenção dos equipamentos e instalações para garantir que a instituição de saúde mantenha as operações em sua plenitude —  sem interrupções inesperadas e possivelmente perigosas.

Além disso, as empresas de serviços terceirizados também se mostram uma alternativa econômica aos hospitais, laboratórios e centros de diagnóstico, que buscam cada vez mais otimizar os recursos ao mesmo tempo que precisam manter a qualidade nos serviços prestados.

Quer saber um pouco mais sobre os benefícios de terceirizar os serviços operacionais e de manutenção em sua instituição de saúde? Fique com mais um material completo que o Grupo Delta Facilities preparou especialmente para você!

Terceirização da manutenção nos ambientes hospitalares

Para se ter ideia de como é vantajoso para as instituições de saúde, apesar da pandemia do coronavírus, de acordo com a última pesquisa realizada pelo IBGE, a terceirização de serviços vem crescendo no Brasil e 22% dos trabalhadores brasileiros já são terceirizados.

Em ambientes delicados como hospitais, principalmente no momento da pandemia, todos os procedimentos, mesmo os procedimentos de manutenção de equipamentos e instalações, devem obedecer a normas de segurança específicas.

Para tanto, os profissionais de terceirização passam por rigorosos treinamentos e são qualificados para seguir todas as diretrizes de segurança e manutenção em ambiente hospitalar.

Portanto, as empresas de terceirização que trabalham em hospitais também são cruciais para melhorar os serviços médicos e garantir a segurança de todos que estão presentes no espaço.

Produtividade e Organização

A terceirização de serviços permite que o profissional primário do hospital se concentre apenas em suas tarefas sem se preocupar, por exemplo, com as datas de revisão de máquinas e equipamentos que precisam ser usados.

Dessa forma, os funcionários podem melhorar a eficiência do trabalho e garantir atendimento de maior qualidade ao paciente, deixando que a manutenção seja realizada pelos colaboradores terceirizados. 

Empresas especializadas na prestação de serviços hospitalares terceirizados desenvolvem planos de manutenção específicos por setores e por tipos de equipamentos, garantindo que todos os serviços serão realizados no momento certo e da maneira correta. Essa organização garante que todos os equipamentos hospitalares estarão prontos para uso nos momentos necessários, ponto que pode impactar diretamente na sobrevivência de um paciente. 

Além da organização, os colaboradores terceirizados também possuem know-how específico para as atividades que estão realizando, por isso, são extremamente eficientes e garantem uma alta qualidade no serviço final.

Reduz o custo

Conforme mencionado no início do conteúdo, as empresas de terceirização hospitalar garantem economia de custos para as instituições médicas porque o valor da contratação dessas organizações não é tão bom quanto a contratação de profissionais e o necessário treinamento e especialização. A contratação própria incorre em diversos custos que, quando são terceirizados, passam a ser de responsabilidade da empresa terceira.

Assim, o hospital garante que os profissionais terceirizados estejam sempre atualizados e treinados, o que, por exemplo, pode garantir maior vida útil do equipamento e menor custo de manutenção. É sempre importante destacar que, quando a manutenção preventiva é feita da maneira correta, os custos com manutenção corretiva e troca de equipamentos é reduzido significativamente. 

Horários

As empresas terceirizadas de hospitais também disponibilizam a flexibilidade de escala de equipe de acordo com as necessidades, infraestrutura, horários e demanda da instituição de saúde. Isso facilita na organização e na definição de efetivo para atendimento dos pacientes conforme demanda e necessidade. 

Terceirização do fornecimento de equipamentos e materiais necessários para a manutenção hospitalar

Uma opção que o Contratante também possui é contratar o fornecimento de determinados equipamentos e materiais através da terceirizada. Dessa forma, o hospital consegue ter uma organização financeira melhor, pois conseguirá prever seus custos com esses itens de maneira fixa e estável. As empresas terceirizadas também possuem fornecedores parceiros que podem garantir condições especiais de fornecimento e custos mais atrativos. 

Conheça o Grupo Delta Facilities

Dentre as empresas de terceirização de hospitais, é essencial contar com uma organização sólida e experiente.

Nesse sentido, o Grupo Delta Facilities é uma empresa que fornece apoio na gestão de manutenção preventiva e corretiva em diversos setores do mercado.

Para isso, contamos com um time de técnicos que possuem ampla experiência em manutenção de diversos equipamentos, além de possuírem estratégias inovadoras do mercado para promover os melhores serviços aos nossos parceiros.

Dessa forma, procuramos garantir o bom funcionamento de todas instalações e equipamentos, sempre apresentando soluções e melhorias aos clientes, bem como otimizando processos e efetiva redução de custos!

Terceirize já os serviços de Manutenção Hospitalar.
Entre em contato conosco.

Continue lendo:

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?