Serviços de Pintura Predial e Industrial: por quê terceirizar?

Para maximizar os lucros da sua empresa e condomínio e diminuir os seus gastos totais, terceirizar os serviços de pintura é uma ótima estratégia. Acompanhe mais uma matéria do Grupo Delta Facilities e saiba como a terceirização pode se tornar uma grande aliada do seu negócio!

Ao olhar para um horizonte cheio de possibilidades que sua empresa pode alcançar em pouco tempo, quais as chances de poder conquistá-los com os gastos que o seu negócio tem hoje?

Será que você consegue desonerar sua folha de pagamento e investir em serviços que realmente façam a diferença dentro da sua empresa?

Para alçar voos maiores você precisa investir no crescimento do seu negócio e não ficar preso nas amarras das causas e obrigações trabalhistas.

Nesse sentido, a terceirização é uma grande aliada para diversos setores da sua empresa.

Está preparado para saber como a terceirização dos serviços de pintura industrial e predial pode influenciar positivamente na maximização dos resultados positivos do seu negócio?

Acompanhe mais um material feito pelo Grupo Delta Facilities e saiba tudo sobre!

Afinal, por quê terceirizar?

Como todos sabemos, a terceirização pode reduzir os custos da empresa, o que é uma de suas principais vantagens.

Com a terceirização de alguns processos, a empresa pode reduzir o desperdício de produtos e máquinas, além de reduzir custos com demissões, mudanças de funcionários, férias, faltas e outras substituições.

Ao assinar um contrato com um prestador de serviços terceirizados, as responsabilidades trabalhistas são bastante reduzidas e os custos mensais podem ser mais bem previstos.

Além disso, as empresas profissionais têm uma compreensão mais profunda do processo e podem aumentar a produtividade ou escalar por meio de aplicativos/softwares e treinamentos, ou usando o equipamento e os produtos certos para a realização de uma atividade.

Além disso, por meio da terceirização, a empresa contratante não precisa se submeter a convenção coletiva do departamento em que atua, nem precisa fornecer benefícios específicos na área administrativa, o que pode reduzir significativamente os custos.

Ao mesmo tempo, as empresas também podem reduzir custos com a terceirização indiretamente, reduzindo a estrutura de recursos humanos e departamento pessoal, pois não precisam estar envolvidos na contratação / demissão de funcionários ou na gestão de salários, benefícios e aspectos relacionados à segurança no trabalho.

Quais pontos podem ser relevantes em um serviço de pintura predial e industrial?

Otimização de tempo

Outro benefício da terceirização é que ela pode otimizar o tempo dos colaboradores próprios. 

Com uma divisão de trabalho mais bem organizada, maior qualidade e maior grau de especialização, o tempo pode ser melhor administrado por aqueles que trabalham na corporação.

Além disso, processos complexos e demorados passam a ser responsabilidade da terceirizada, liberando tempo para que a equipe própria foque em pontos diretamente associados à atividade fim da empresa. 

Muitas vezes os serviços de pintura são pontuais e feitos em um projeto específico. Sendo assim, seria péssimo para o seu negócio contratar um pintor como CLT, sendo que ele apenas trabalhará um mês dentro da sua empresa, não é mesmo?

A terceirização dos serviços de pintura também te concede a possibilidade de realizar serviços pontuais e específicos, sem precisar contratar um funcionário CLT e ter que arcar com todas as responsabilidades e obrigações fiscais e trabalhistas. Além disso, a empresa especializada também conta com equipamentos e produtos próprios para a realização dos serviços, retirando a responsabilidade da sua empresa de ter que adquiri-los. Vale também lembrar que as empresas terceirizadas possuem uma grande gama de fornecedores especializados, fornecedores esses que você pode nem saber que existem, pois, não atuam no seu setor.  

Melhora na eficiência das operações empresariais

Ao assinar um serviço de terceirização, as preocupações com serviços auxiliares são eliminadas.

Com isso, você pode economizar toda a energia e tempo da empresa e se deslocar para a área onde a própria empresa atua.

O Grupo Delta Facilities possui pintores com uma vasta experiência no mercado, deixando você mais tranquilo durante todo o processo. Afinal, para garantir um serviço de pintura de qualidade não basta apenas encontrar um funcionário com experiência, é preciso orientá-lo e fiscalizar a prestação dos serviços, o que demanda diversos recursos da sua empresa.

Focar no core business pode se tornar o principal diferencial competitivo do seu negócio. Sua atenção não pode estar dividida. Foque no que realmente importa.

Maior qualidade de serviço

Outro grande benefício é a profissionalidade dos funcionários terceirizados, que são extremamente qualificados e experientes nas funções que realizam.

Desta forma, pode-se garantir maior qualidade e reduzir bastante as oportunidades de contratação de maus profissionais, que não conseguirão trabalhar normalmente ou não terão ética no atendimento.

A maior qualidade se deve ao fato das empresas terceirizadas buscarem se adequar às tendências do mercado nos serviços que operam, buscando implantar inovações e capacitar suas equipes, o que também garante maior eficiência.

Um pintor que trabalhou para diversas empresas é mais capacitado para encontrar soluções mais eficazes, além de conhecer uma grande gama de equipamentos e produtos que podem ajudar na prestação dos serviços na sua empresa. 

Maior crescimento

Aliado à melhoria da qualidade dos serviços prestados, à otimização do tempo e a uma maior atenção às atividades fim, é óbvio que as empresas que investem na terceirização de serviços tendem a crescer e a se desenvolver com maior facilidade e agilidade.

No mundo atual de competição acirrada, a terceirização de serviços se tornou sinônimo de melhoria de produtividade e qualidade.

Essa prática está se tornando cada vez mais comum em empresas de grande, médio ou pequeno porte, pois todas desejam reduzir custos e aprimorar suas atividades por meio de serviços eficazes.

Dessa forma, a terceirização trará mais tranquilidade à empresa e aos clientes, pois exigirá mão de obra especializada e qualificada para a prestação dos serviços.

Quanto tempo a equipe vai ter para realizar os serviços?

Como bem sabemos, o tempo de execução de um determinado serviço de pintura pode ser bem relativo — principalmente se formos considerar fatores, como: prazo e orçamento.

Porém, uma coisa você pode ter certeza: a verba direcionada para o serviço de pintura terceirizada será bem menor comparado à contratação de uma equipe própria.

Dentre os diversos fatores que podemos selecionar como fundamentais para a escolha da terceirização, vamos citar um que é pouco falado: a qualidade na execução da pintura.

Quanto mais um profissional tem de experiência, mais este diferencial reflete em seu trabalho — por mais que pareça óbvio, muitas empresas são relutantes a esta observação e contratam colaboradores com pouca experiência para prestar os serviços.

Um pintor terceirizado traz consigo todo o escopo de diversos projetos, juntamente com um portfólio arrojado de inúmeros serviços já concluídos.

Quando falamos dos profissionais do Grupo Delta Facilities, esse diferencial vem à tona logo na contratação, quando a qualidade na execução dos serviços contrasta com o valor pedido por um determinado serviço.

Enfim, o tempo para realizar um determinado serviço de pintura é bastante relativo. Porém, a qualidade e a verba associada ao processo, não.

Em qual época do ano realizar cada tipo de pintura?

Seja qual for a pintura desejada, nossos especialistas do Grupo Delta Facilities indicam que a pintura seja feita no inverno.

A baixa umidade faz com que a tinta seque mais rápido, facilitando todo o processo, bem como entregando um melhor resultado do serviço.

Mas, caso não seja possível realizar a pintura nessa época do ano, nossos especialistas indicam que os períodos de férias massivas dos funcionários — ou estudantes — seja o momento mais adequado, assim, a operação vai estar mais vazia e a equipe de pintura vai ter maior facilidade para executar os serviços. 

Conclusão

Todo e qualquer serviço de pintura é de extrema necessidade para sua empresa — reconhecemos esta importância.

Porém, o seu negócio trabalha para algum setor específico correto? Com a alta competitividade de hoje e as constantes mudanças na forma de entrega dos serviços, quanto mais você focar na sua área, melhores serão os seus resultados — óbvio.

Para isto, você precisa deixar que especialistas em pintura entreguem serviços de qualidade para sua empresa.

Este é o caso do Grupo Delta Facilities. 

Terceirize já os serviços de Pintura Predial e Industrial.
Entre em contato conosco.

Continue lendo:

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?