Terceirização de serviços em shopping centers

Serviços essenciais para shopping centers tais como limpeza, segurança e manutenção exigem um conhecimento especializado e é por isso que a terceirização de serviços é vantajosa.

Todo shopping center que se preza, quer manter e atrair o cliente. Por isso deve se preocupar em apresentar um lugar limpo e seguro.

O shopping center é um mundo à parte.

Quando pessoas, grupos de amigos, família entram num shopping, querem encontrar um mundo diferente, limpo e seguro para assim poderem fazer compras, se divertirem numa sala de cinema, se alimentarem e voltarem para casa tranquilos.

Mas, para esse tipo de diversão ser completo, o ambiente deve estar limpo e agradável.

Um shopping center hoje oferece, além de diversas lojas para compras, inúmeros serviços como:

  • alimentação;
  • lazer;
  • cinemas;
  • jogos;
  • espaços de eventos;
  • exposições;
  • academias;
  • e clínicas médicas, dentre outros.

Além disso, shoppings centers também recebem um público variável para  o uso de caixas eletrônicos, casas de câmbio e bancos, e o local também lida com movimentos intensos, no caso de datas festivas e feriados.

Por isso que, para haver um rotina de limpeza eficiente, é preciso levar em conta o funcionamento do shopping, como horário de funcionamento e como os diversos  setores funcionam.

Não é nada bom andar nos corredores do shoppings se desviando das máquinas de limpeza, não é mesmo?

Por outro lado, no momento de muito movimento, é importante ter um serviço de limpeza frequente, especialmente nos banheiros e praças de alimentação.

Neste artigo entenda como funciona a terceirização em shopping centers.

Vantagens de contratar um fornecedor  de gestão de facilities

Quando a gestão de um shopping opta pela terceirização da limpeza, já sabe de antemão que  o serviço será satisfatório.

Isso porque a experiência, a responsabilidade e o serviço perfeito são características imprescindíveis.

Em decorrência, ao terceirizar o serviço de limpeza, a facilities oferece

  • Um trabalho com limpeza desempenhado com máxima segurança, com todos os funcionários usando EPIs, tanto para oferecer um trabalho perfeito quanto para proteger o funcionários, pois o contato constante com produtos químicos não fazem bem à saúde. Por isso, o uso de luvas, botas e máscaras de proteção são obrigatórios.
  • Shoppings centers elegantes e bonitos têm, em sua arquitetura, andares altos e paredes e janelas de vidros, e isso requer um tipo de limpeza específica.

Dessa forma, para evitar riscos e permitir uma limpeza bem feita nos vidros das áreas internas e externas, é importante que os funcionários sejam treinados, conheçam os regulamentos que determinam os EPIs para cada serviço de limpeza, a fim de reduzir e impedir acidentes de trabalho, e que saibam também utilizar escadas, andaimes, cintos paraquedistas e cordas.

Todo esse aparato serve para garantir segurança e impedir eventuais riscos, além de evitar custos administrativos relacionados à indenizações ou contratações extras, em razão  de afastamento de funcionários, devido à acidentes de trabalho.

Dicas para escolher o melhor fornecedor para o seu shopping

A fim de obter um serviço de excelência, o empreendedor deve requerer  da empresa terceirizada seu portfólio, a fim de conhecer quais são os serviços oferecidos.

Com o portfólio em mãos, é possível conhecer quais são as qualificações e quais são trabalhos são realizados.

É também interessante saber se a Facilities trabalha de forma integrada, a fim de que a administração, gerenciamento e operações ocorram de forma conjunta.

Quando os clientes ficam satisfeitos  com a higienização de um shopping, consequentemente, a frequência aumenta, pois os consumidores se sentirão mais seguros e confortáveis.

Já é comprovado o bom desempenho das empresas que recebem serviços terceirizados. Se há uma equipe cuidando, de maneira efetiva, da limpeza e conservação, a gestão pode se concentrar em sua área específica.

A redução de custos, como fator primordial, funciona da seguinte forma: o quadro de funcionários terceirizados são contratados especificamente para os serviços de limpeza e trabalham sob o regime CLT, o que equivale a eliminação  de encargos trabalhistas. Além disso, a empresa terceirizada oferece também todo o material necessários.

A empresa  de facilities, por ser especialista no assunto, tem a expertise para gerenciar contratos de trabalho, horas extras e, portanto, tem mão de obra qualificada. Seus profissionais são treinados e capacitados. Dessa forma, o atendimento ao cliente é de excelência.

Além disso, é possível ter uma gestão de Facilities que centraliza os serviços terceirizados, como limpeza, segurança e portaria, em um único lugar. Isto é, ao invés de se optar pela contratação separada desses serviços em diferentes empresas, é possível que se contrate apenas uma prestadora para prestá-los, facilitando assim o controle e melhorando a qualidade do serviço final.

Se você, empresário, que escolher a empresa de terceirização para seu shopping, entre em contato com o grupo Delta Facilities.

  • Rua São Paulo, 1665 – Sala 601, Lourdes, BH/MG
  • (31) 2535-4444
  • (31) 3278-3579
  • contato@deltafacilities1.websiteseguro.com

Continue lendo:

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?