Zeladoria Industrial: vale a pena contratar este serviço para sua empresa?

O zelador é fundamental para que sua indústria se mantenha em ordem. Fique com mais um artigo do Grupo Delta Facilities que iremos te explicar detalhadamente como terceirizar este cargo pode se tornar um grande diferencial para o seu negócio!

Seja qual for o tipo de indústria, a figura de um zelador profissional se torna indispensável para a manutenção da ordem e da limpeza no local — mais importante até que um supervisor, para sermos bem sinceros. 

Para obter o melhor profissional, trazendo consigo o melhor custo benefício para sua empresa, é preciso terceirizar esta mão de obra.

Mas quais são os motivos que farão você terceirizar esta função dentro desta indústria, deixando de contratar o profissional diretamente?

Fique com mais um artigo do Grupo Delta Facilities que a gente te explica detalhadamente!

Por que terceirizar um Zelador Industrial?

Redução de custos? Foco no core business? Sim, mas não somente estas facilidades que são advindas da terceirização.

Estamos falando de qualidade na execução dos serviços e no controle de produção.

Ter um zelador terceirizado traz soluções completas de serviços essenciais que, além de bem realizados, são bem fiscalizados. A terceirização dos serviços com uma empresa especializada permite o desenvolvimento de um cronograma de atividades que determina a rotina diária, semanal e mensal do profissional, garantindo que todas as frentes que são responsabilidade do mesmo estão sendo bem atendidas. 

Claro, este é um serviço oferecido pelo Grupo Delta Facilities, bem como equipamentos inovadores no mercado, aliando tecnologia e produtos essenciais para seu negócio.

Este serviço abrange tanto o setor industrial, quanto o comercial e predial, abrangendo também demais atividades diversas voltadas para zelar o patrimônio, podendo atuar em distintas áreas e atividades.

Como dissemos no começo deste artigo, no setor industrial é indispensável ter um serviço de zeladoria adequado para o bom andamento de todos que ali se encontram. 

Esse serviço visa manter a ordem, paz e harmonia do ambiente, resolvendo pequenos e grandes problemas com agilidade e eficácia.

Justamente por este motivo que muitos empreendedores preferem contratar um serviço de zeladoria de uma forma terceirizada.

Assim, é possível obter profissionais muito mais capacitados para a função e com maior experiência. 

Além disso, optar pela terceirização desse serviço também dispõe de maiores chances de encontrar um profissional com o perfil adequado para a organização.

Aquela famosa frase: deixe que os especialistas tomem a melhor decisão para você!

Como funciona e quais as principais vantagens de contratar o serviço de zeladoria industrial

Um serviço de zeladoria industrial adequado deve suprir toda a demanda de conservação patrimonial de uma indústria.

Até mesmo porque, geralmente, há uma grande quantidade de pessoas transitando no local. Logo, é preciso um profissional atento e que consiga coordenar todos os setores com grande maestria.

Quando há disponível no local um serviço de zeladoria eficaz, é possível notar vantagens como:

  • Melhor funcionamento das estruturas físicas e das máquinas ali alocadas;
  • Local organizado e bem planejado;
  • Maior harmonia social;
  • Tarefas executadas com agilidade; 
  • Dentre outros.

Assim, a contratação deste serviço passa a ser um dos pilares fundamentais na determinação do funcionamento e ordem normal de uma indústria.

Afinal, para além das diferentes perspectivas de resolução de problemas e outras atividades relacionadas com a função, este é um serviço com grandes responsabilidades e não pode ser prestado por pessoas inexperientes.

O Zelador é um meio de comunicação entre os gestores da indústria e os prestadores de serviços, sejam eles próprios ou terceirizados, que atuam diariamente nas ocorrências registradas na organização. Ele zela pelas instalações hidráulicas e elétricas, tubulações de caixas d’água, registros, vazamentos ou infiltrações, reclamações de funcionários e demais atividades relacionadas ao bom funcionamento da estrutura. 

Caso não haja equipe de limpeza própria ou terceirizada, alguns zeladores também desempenham um papel importante na manutenção da limpeza do local.

PONTOS POSITIVOS NA TERCEIRIZAÇÃO DE ZELADORIA

Com a terceirização da zeladoria industrial, todas as atividades abordadas nesse texto são responsabilidades da empresa contratada. 

Além desses pontos já abordados, também podemos destacar outros benefícios como: a cobertura de falta ou férias do zelador, treinamentos, cursos, fornecimento de uniformes e EPI´s, supervisão das atividades, dentre outros.

As visitas de supervisão também fazem a diferença, pois o zelador terceirizado tem que estar sempre alinhado com a empresa de terceirização que o contrata. 

Viu como o Grupo Delta Facilities pode prestar um serviço mais produtivo e eficaz dentro da sua indústria? Temos a eficiência e a gestão de qualidade como nossas principais parceiras, entregando aos nossos clientes profissionais treinados e especializados em suas funções.

Terceirize já os serviços de Zeladoria Industrial.
Entre em contato conosco.

Continue lendo:

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?