O impacto da gestão de Facilities no mercado hoteleiro

O cuidar de  um hotel não deve deixar de lado nenhum item. Tudo é importante.

Coisas até que nem lembramos no nosso dia a dia, mas para um cliente é fundamental, como colchão, lençóis e toalhas de banho limpas e perfumadas na medida certa.

Talheres e pratos limpos, sem mancha de gorduras, capachos, isso mesmo, capachos e tapetes, móveis sem nenhum pozinho e por aí vai… todo cuidado é pouco, quando o assunto setor de hotelaria.

E para alcançar essa visibilidade positiva, que o cliente, na hora de escolher, decida sempre pelo seu hotel, o cuidado com a manutenção hoteleira é primordial.

Se é dessa forma, como fazer para dar conta de inspecionar todos esses detalhes. Existe um profissional para isso?

Na verdade um profissional não, mas uma equipe bem treinada, capacitada e que gosta do que faz, isso sim, existe.

Basta  entrar em contato com o Grupo Delta Facilities que você terá, à sua disposição, uma equipe que vai cuidar da manutenção de seu hotel nos setores de:

  • cozinha
  • lavanderia
  • recepção
  • quartos e suítes
  • ar condicionado
  • elétrica
  • piscina
  • móveis
  • elevadores
  • jardinagem
  • TI, entre outros itens que devem ser monitorados constantemente

Dessa forma, quando você estiver em período de alta temporada, com grande rotatividade de clientes, não vai ocorrer nenhum incidente.

Para tanto, recomendamos que opte pelo serviço de manutenção hoteleira.

Não deixe para fazer a manutenção somente quando algo der errado.

Faça sempre a manutenção. Garantimos que a satisfação “encobrirá” aquele gasto que você pensa que será grande.

Pelo contrário, com a manutenção você reduz gastos e aumenta a sua economia, pois sabemos que se somarmos rotatividade de pessoas mais falta de manutenção, o resultado pode ser desgaste e depreciação de equipamentos e da estrutura de seu prédio.

O Grupo Delta Facilities se especializou neste quesito.

Inicialmente, fazemos um planejamento da manutenção, como uma forma de investimento, de maneira que seja possível agregar valor à sua gestão e aumentar a vida útil de seus equipamentos.

Por isso, todos os procedimentos e manutenção de Facilities será estratégica  e jamais um custo.

Vale ressaltar que a alma do hotel é o cliente e, partindo deste pressuposto, ao oferecer uma experiência positiva ao seu hóspede, certamente ele retornará e mais, pode indicar seu hotel a outras pessoas.

Essa é a melhor avaliação que você pode receber.

Dentro do nosso planejamento, verificamos:

  • a infraestrutura do estabelecimento: verificar todo estabelecimento para saber qual setor e o que precisa de manutenção, como, por exemplo: hidráulica, elétrica, móveis, louça, roupas de cama e banho;
  • software de gestão: aliar tecnologia à gestão é o nosso ponto forte, por isso, escolhemos softwares de gestão completos que permitem registros e alertas sempre que pontos que necessitam de reparos sejam identificados.

Os software de gestão permite entre outras coisas, como:

  • oferecer proteção aos equipamentos, móveis e demais utensílios do hotel;
  • minimizar o potencial de riscos de acidentes e sinistros;
  • alta performance no controle  de custos de manutenção;
  • proporcionar a disponibilidade de apartamentos e equipamentos para a operação hoteleira;
  • e contribuir para a satisfação geral do hóspede com flexibilidade de ações.

Serviços terceirizados para hotéis

Camareiras

São profissionais primordiais no setor, pois são elas que cuidam da limpeza e organização dos quartos, têm contato direto com os móveis, roupas de cama e outros equipamentos do hotel,

Portaria

O serviço de portaria é igualmente importantes em um hotel. O porteiro é o profissional que acompanha entrada, saída e a circulação dos hóspedes, de maneira que ele pode assegurar o bem-estar dos hóspedes, além de controlar o acesso identificando os visitantes,

Limpeza

A máxima de um hotel é a higiene. É um item bastante privilegiado quando o assunto é hóspedes, de maneira que, seguir os padrões de higiene dos hotéis, que são aprovados pela vigilância sanitária, o serviço de limpeza pode e deve ser terceirizados.

Segurança

A segurança nos hotéis é essencial para que os hóspedes se sintam tranquilos. Por isso o Grupo Delta Facilities, privilegia o sistema de monitoramento com equipamentos de última geração. Assim os vigilantes podem agir preventivamente em situações de vulnerabilidade.

Chef de cozinha

Apresentar um cardápio com refeições que agradam a diferentes gostos é um trabalho delicado e, portanto, necessita de um profissional especializado para fazê-lo. Nesse aspecto, todo hotel deve terceirizar um chef de cozinha que, além de agradar seus clientes, também é um canal para dar mais lucratividade ao negócio.

Barman

Não deixe que seus hóspedes deixem seu hotel em busca de novos drinks. Terceirize um barman, assim você deixará seus hóspedes mais à vontade e muito mais tempo em seu estabelecimento.

Como fazer um planejamento eficiente de manutenção hoteleira?

Registre toda ação de manutenção, a fim de identificar o mau uso ou a fadiga dos equipamentos. Em seguida, analise esses registros, a fim de corrigi-los.

Selecione uma equipe com conhecimento técnico, com visão administrativa ampla, perfeitamente sintonizada com avanços tecnológicos da indústria hoteleira.

A do Grupo Delta Facilities equipe é treinada, específica e especializada para trabalhar no setor hoteleiro. Isso causa boa impressão, especialmente, no contato com os hóspedes.

Todo funcionário da equipe terceirizada, ao manter contato com o hóspede, sempre demonstra interesse e cordialidade, principalmente quando o assunto é solucionar problemas apresentados pelos hóspedes.

Se até aqui você gostou de como planejar as funções estratégicas da manutenção hoteleira, vamos detalhar mais algumas que consideramos de grande importância e que merecem destaque:

  • Iluminação: atenção constante. Trocar lâmpadas queimadas  por lâmpadas de boa qualidade e dar cuidado ao tempo de vida desses acessórios.
  • Ar-condicionado: campeão das reclamações, por isso, o cuidado com o ar condicionado é uma constante para os hotéis.
  • Sistemas de aquecimento: item importante, especialmente por seu elevado custo e com impacto imediato na experiência do hóspede.
  • Rede hidráulica: o cuidado aqui merece destaque para que a rede esteja sempre limpa, assim evita o tão temível mau cheiro no quartos.
  • Cozinhas: se você quer que seu hotel ofereça aos seus clientes padrão de qualidade e adequação, todos os equipamentos usados nesta área deve passar por rigorosa manutenção.

Viu só como o cuidado com a manutenção hoteleira é importante?

Se você deseja uma manutenção eficiente e bem conduzida com uma equipe completíssima e bem treinada, basta entrar em contato com o Grupo Delta Facilities.

  • Rua São Paulo, 1665 – Sala 601, Lourdes, BH/MG
  • (31) 2535-4444
  • (31) 3278-3579
  • contato@deltafacilities.com.br

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