Facilities e Serviços Administrativos
O QUE SÃO SERVIÇOS DE FACILITIES?
O termo Facilities está relacionado aos serviços de infraestrutura como limpeza, segurança, manutenção e a tudo que pode facilitar os processos do dia a dia de uma organização.
Os serviços de Facilities consistem na aplicação de mão-de-obra especializada e dedicada a serviços dentro de uma organização. É reunir um conjunto de serviços e valores que, se bem integrados e racionalizados, poderão reduzir os custos e aprimorar a qualidade global da organização.
De acordo com a International Organization for Standardization – ISO, Facilities pode ser definido como a “função organizacional que integra pessoas, lugares e processos com o propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas e a produtividade das organizações.”
Dessa forma, Facilities é a área responsável pela organização dos espaços, pela higiene, pelo conforto, pela funcionalidade e pela segurança da organização.
A Delta Facilities é especialista na prestação de serviços terceirizados na área de Facilities e Serviços Administrativos. Seguem algumas das nossas especialidades:
APOIO ADMINISTRATIVO
BRIGADA DE BOMBEIRO CIVIL
CAMAREIRAS E HOTELARIA
COPEIRAGEM
GERENCIAMENTO DE FACILITIES
GESTÃO CONDOMINIAL
MANOBRISTA/GARAGISTA E SERVIÇO DE VALET
MENSAGERIA
MOTORISTA EXECUTIVO
RECEPÇÃO E ATENDIMENTO
SECRETARIADO
ZELADORIA PREDIAL
APOIO ADMINISTRATIVO
O Apoio Administrativo executa serviços de suporte no setor em que estiver alocado, seja por meio de digitação de dados, atendimento ao público interno e externo ou demais tarefas que lhe forem atribuídas pelo Contratante.
Contar com um serviço de apoio administrativo terceirizado é uma grande vantagem para qualquer empresa que busca otimizar o tempo e melhorar a organização interna.
Além disso, ao terceirizar uma equipe de apoio administrativo, a organização não precisa se preocupar com recrutamento, seleção e controle de pessoal, tampouco se preocupar com demissões e litígios trabalhistas.
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Apoio Administrativo?
BRIGADA DE BOMBEIRO CIVIL
O bombeiro civil, de acordo com a NBR 14608, deve ter feito treinamento e estar capacitado para prestar serviços de prevenção e atendimento a emergências.
Constantemente chamados de heróis, a Brigada de bombeiro civil enfrenta desafios diariamente. Os Bombeiros Civis são responsáveis pela proteção de pessoas e do patrimônio em situações que envolvem incêndios e vazamentos. Dentre suas atividades, pode-se destacar:
- avaliação dos riscos existentes no local;
- inspeção periódica dos equipamentos de proteção e equipamentos de combate a incêndio;
- implementação do plano de combate e abandono;
- interrupção do fornecimento de energia elétrica e gás liquefeito de petróleo, quando da ocorrência de sinistro;
- atuação no resgate de pessoas em situação de perigo iminente, emergência médica pré-hospitalar, salvamento aquático, intervenção em acidentes elétricos, hidráulicos e com produtos químicos;
- atuação em diversas atividades relacionadas a prevenção de acidentes,
- treinamento de brigadas e equipes para situações de emergência.
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Brigada de Bombeiro Civil?
CAMAREIRAS E HOTELARIA
As camareiras são profissionais primordiais no setor de hotelaria, pois são elas que cuidam da limpeza e organização dos quartos, têm contato direto com os móveis, roupas de cama e outros equipamentos do hotel.
Elas impactam diretamente na percepção do hóspede sobre a sua estadia e a qualidade do local, afinal, um quarto em perfeitas condições é exatamente o que qualquer pessoa quer quando se hospeda em um hotel.
Além dos serviços de Camareiras, outras frentes podem ser terceirizadas em um hotel para facilitar e melhorar a sua gestão e operação como os serviços de segurança, limpeza e conservação, recepção, alimentação, dentre outros.
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Camareiras e Hotelaria?
COPEIRAGEM
O copeiro prepara alimentos e arruma bandejas e mesas. Atende o público interno, servindo e distribuindo alimentos e bebidas. Recolhe utensílios e equipamentos utilizados, promovendo a limpeza, higienização e conservação da copa e da cozinha.
Dentre as atividades do copeiro, pode-se destacar:
- Confere e solicita a reposição de mantimentos no estoque;
- Prepara alimentos, geralmente pequenas refeições, lanches e recepção de convidados;
- Serve bebidas (café, chá, suco);
- Em reuniões ou eventos corporativos, ele coordena a equipe de garçons contratados;
- Em recepções maiores, ele garante um coffee break organizado e um ambiente impecavelmente limpo, já que possui conhecimento sobre etiqueta e decoração (posicionamento de talheres, ordem de servir petiscos, etc);
- Organiza o material de trabalho rotineiro, como bandeja e louças;
- Promove a limpeza e conservação com higienização dos utensílios de cozinha;
- Conserva a copa ou cozinha devidamente limpas.
Em serviços de copa, podemos incluir muitas atividades de acordo com o tipo de cada estabelecimento comercial.
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Copeiragem?
GERENCIAMENTO DE FACILITIES
O Gerenciamento de Facilities consiste na administração de serviços que sustentam uma organização, traçando e implementando estratégias para atividades que podem, ou não, estar dentre os principais objetivos da empresa.
Com isso, o profissional de Facilities Management otimiza os processos a serem executados, buscando trazer resultados cada vez melhores à empresa.
O conceito gerenciamento de Facilities pode ser entendido, a princípio, como o gerenciamento de setores de atividades suporte da organização. Pode-se exemplificar como atividades de apoio os serviços de limpeza, vigilância, manutenção, dentre outros.
A terceirização do gerenciamento de Facilities pode gerar inúmeros benefícios para as empresas que contratam esses serviços e, consequentemente, para seus gestores. Dentre eles pode-se destacar:
- Redução de custos;
- Gerenciamento de tendências e novas tecnologias;
- Maior eficiência operacional;
- Dentre outros.
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Gestão de Facilities?
GESTÃO CONDOMINIAL
Com a terceirização de serviços em condomínios, o responsável pelo condomínio consegue dar atenção a questões importantes e deixar com a empresa terceirizada a responsabilidade pela contratação e gestão de funcionários e serviços como portaria, segurança e limpeza. Confira abaixo as principais razões para terceirizar serviços de um condomínio:
- garantia de uma equipe treinada e capacitada;
- substituição de funcionários faltosos, afastados, em férias, etc.;
- o síndico terá mais tempo para outras atividades e ficará livre de processos de seleção e contratação de funcionários;
- economia na folha de pagamento;
- serviços de maior qualidade;
- Dentre outros.
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Gestão Condominial?
MANOBRISTA/GARAGISTA E SERVIÇO DE VALET
Os serviços de manobrista/garagista e de valet são essenciais para garantir uma rotina mais ágil para os seus usuários, sejam eles participantes de eventos, clientes de restaurantes e outros comércios e até mesmo empresas e condomínios comerciais.
O número de veículos que transitam pelas cidades atualmente é enorme, maior do que a capacidade da própria cidade de suporta-los. Assim, as vagas de estacionamento tem-se tornado cada vez mais escassas, o que pode acarretar grandes inconveniências para as pessoas, especialmente aquelas que estão com pressa.
Ao contratar os serviços de manobrista/garagista da Delta Facilities, você terá o profissional mais adequado e qualificado possível — sem ter que lidar com os encargos trabalhistas e contando com todo o know how do colaborador, que com certeza terá vasta experiência nos serviços.
Este conhecimento profundo que o profissional da Delta Facilities carrega consigo é o grande diferencial, pois não apenas oferecemos o melhor treinamento, bem como realizamos os testes necessários para garantir com exatidão a primazia na execução daquela função específica.
MENSAGERIA
A gestão e circulação de documentos e malotes é um serviço, que, quando executado de forma eficiente e por profissionais de confiança, confere à organização a tranquilidade necessária para conduzir os seus negócios de forma mais efetiva e dedicada.
Os serviços de mensageria incluem buscar e entregar mensagens, pacotes e outros itens, transportando-os entre locais pré-determinados. Os mensageiros podem fazer e receber postagens dos correios, além de também realizarem as entregas internamente dentro das empresas.
A viagem pode ser realizada a pé, de bicicleta, moto, veículo ou transporte público. Os serviços de mensageria precisam ser seguros e confiáveis, além de conhecerem a fundo os tipos de práticas preferidas da empresa e dos gestores.
MOTORISTA EXECUTIVO
O Motorista Executivo é um profissional preparado para lhe auxiliar, especialmente quando se tem agenda cheia, reuniões infindáveis, recebe e visita parceiros e tantos outros compromissos.
Além disso, o motorista executivo tem atribuições mais específicas e direcionadas a você, cliente. Observe as atribuições de um motorista executivo terceirizado:
- identificar locais de destino e preparar a melhor rota para trânsito,
- organizar as viagens e compromissos para que tudo ocorra conforme cronograma,
- ajudá-lo e ajudar seus convidados e parceiros a entrar(em) e sair(em) do veículo,
- manter o veículo limpo e em boas condições de operação,
- possuir habilidades de direção segura e de navegação,
- possuir comunicação eficaz,
- indicar restaurantes, lojas e outros tipos de comércio na região do cliente,
- marcar consultas de serviço, e, sobretudo,
- saber gerenciar o tempo.
RECEPÇÃO E ATENDIMENTO
- uso adequado da linguagem, educação, respeito e tolerância,
- treinamentos e atualizações constantes, a fim de rever sempre regras de comportamento, atendimento, cortesia e atenção,
- disponibilidade e atenção às opiniões e comentários de clientes e visitantes,
- oferecer sempre informações corretas. Se não as tiver, pedir um momento e buscar a informação correta, e
- nunca deixar o cliente esperar por muito tempo.
Uma recepcionista atua na recepção de hotéis, hospitais, bancos, aeroportos e outros estabelecimentos, desempenhando as seguintes funções de:
- atender e filtrar ligações,
- anotar recados,
- receber visitas e clientes,
- marcar reuniões e outros compromissos,
- encaminhar passantes para os locais de interesse,
- envio e controle de correspondências,
- arquivamento de documentos,
- dentre outras.
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Recepção e Atendimento?
SECRETARIADO
O serviço de secretariado se refere ao profissional responsável pela organização de um escritório. Quando você contrata o serviço de secretariado da Delta Facilities, os nossos profissionais ficam responsáveis por:
- Agendamento e cancelamento de compromissos;
- Organização de eventos e viagens;
- Atendimento de clientes externos e internos;
- Elaboração de relatórios gerenciais;
- Controle de documentos e correspondências;
- Participação em reuniões;
- Elaboração de atas e pautas da terceirização de serviços de secretária;
- Acompanhamento de clientes e terceiros no escritório;
- Assessoramento direto de executivos, diretores e gerentes;
- Dentre muitas outras tarefas essenciais para o funcionamento do seu negócio.
Todos estes benefícios fazem com que diversas empresas utilizem a terceirização de secretariado de modo a obter um assessoramento eficaz na condução dos serviços administrativos, negociações e cotações junto aos fornecedores — sem contar com os suportes a viagens nacionais e internacionais, entre outros.
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Secretariado?
ZELADORIA PREDIAL
Os serviços de zeladoria são realizados a fim de evitar aborrecimentos na manutenção predial de condomínios residenciais e comerciais. O responsável por esse trabalho é o zelador.
A função do zelador é fiscalizar tudo o que acontece no condomínio, além de cuidar do bom funcionamento estrutural do prédio. Seguem alguns exemplos:
- o zelador transmite, ao síndico, questões relevantes ocorridas durante a ausência do síndico;
- dependendo da terceirização, o zelador pode auxiliar o síndico quanto à montagem da escala de folgas e férias dos outros profissionais do condomínio;
- o zelador não deve receber incumbências de moradores do condomínio, pois todas as suas tarefas são designadas apenas pelo síndico. Dentre elas pode-se citar como exemplo a conferência do relógio de água, o funcionamento dos elevadores, o funcionamento das lâmpadas, entre outros;
- recebe reclamações dos moradores para posteriormente repassá-las ao síndico;
- verificar se os demais funcionários do condomínio estão em condições de trabalho e se eles têm todo o material de limpeza, se estão devidamente uniformizados, se são pontuais e realmente fazem o serviço, etc.