O que faz um copeiro em uma empresa?

O que o Copeiro Faz?

O copeiro prepara alimentos e arruma bandejas e mesas. Atende o público interno, servindo e distribuindo alimentos e bebidas. Recolhe utensílios e equipamentos utilizados, promovendo a limpeza, higienização e conservação da copa e da cozinha.

Se você tem dúvidas sobre o exercício da copeiragem, descubra neste artigo o diferencial que o copeiro terceirizado agrega ao seu negócio!

Quando falamos copeiro, você imagina um senhor grisalho, tipo mordomo, segurando uma bandeja de prata com o seu coquetel preferido?

Então talvez seja melhor reformular essa ideia. Descubra agora o que o copeiro faz.

Qual é a função de um copeiro?

A verdade é que as responsabilidades do copeiro moderno vão muito além do tradicional estilo de serviço doméstico da era vitoriana do século passado.

Em residências enormes, algumas famílias que precisam da terceirização de mão de obra de copeiro em período integral, sabem que as tarefas domésticas serão organizadas com maestria por este especialista em deixar tudo muito bem administrado.

Mas e quanto à demanda atual por copeiros em empresas?

  • Confere e solicita a reposição de mantimentos no estoque;
  • Prepara alimentos, geralmente pequenas refeições, lanches e recepção de convidados;
  • Serve bebidas (café, chá, suco);
  • Em reuniões ou eventos corporativos, ele coordena a equipe de garçons contratados;
  • Em recepções maiores, ele garante um coffee break organizado e ambiente impecavelmente limpo, já que possui conhecimento sobre etiqueta e decoração (posicionamento de talheres, ordem de servir petiscos, etc);
  • Organiza o material de trabalho rotineiro, como bandeja e louças;
  • Promove a limpeza e conservação com higienização dos utensílios de cozinha;
  • Conserva a copa ou cozinha devidamente limpas.

Qual é a função do copeiro hospitalar?

  • O copeiro hospitalar é o responsável pela dieta dos pacientes, bem como em distribuí-las em enfermarias e apartamentos do hospital;
  • Seguindo a prescrição médica, o copeiro hospitalar realiza a montagem dos pratos conforme a porção recomendada no documento médico;
  • Ele também pode servir aos acompanhantes quando a instituição permite;
  • Em alguns hospitais, o copeiro hospitalar também poder servir lanches e bebidas aos diretores, médicos e/ou colaboradores quando solicitado;
  • O copeiro hospitalar também costuma atuar em reuniões, congressos ou seminários médico-hospitalares, gerenciando a equipe de empregados contratados para atender às necessidades de eventos de maior porte;
  • Além disso, o copeiro hospitalar mantém a copa organizada, bem como higienizar e cuidar para manter seus utensílios em conformidade com as exigências de vigilância sanitária e normas internas da própria organização hospitalar.

A versatilidade do copeiro moderno

Por muito tempo, famílias do mundo todo contratavam o copeiro para fornecer um serviço privado imprescindível, além de contribuir para o bom funcionamento dos lares.

Ao longo das décadas, a função de copeiro ou copeira foi se adaptando à evolução da sociedade.

Além da atualização da profissão e da versatilidade de suas funções, o uniforme dos copeiros também foi um pouco modificado.

Agora, o copeiro profissional possui um leque amplo de possibilidades de exercício, além de funcionalidades personalizadas conforme a necessidade do contratante.

Copeiro Significado:

Pessoa encarregada pelos Serviços da Copa.

Em serviços de copa, podemos incluir muitas atividades de acordo com o tipo de cada estabelecimento comercial.

É o caso dos laboratórios de análises clínicas que colocam o copeiro para lidar diretamente com os pacientes após a coleta de sangue, oferecendo-lhes lanches simples.

Como a maioria chega ao local em jejum exigido pelos exames, esse atendimento cordial faz toda a diferença e é decisivo para melhorar a autoridade do laboratório.

Hoje, além deste ramo, ele atua em firmas de segmentos variados e escritórios, além de poder trabalhar como copeiro terceirizado.

É comum atender tanto aos diretores como também funcionários do seu negócio, e até mesmo clientes, representando um mimo ou aconchego a mais.

Vantagens em terceirizar serviços de copeiragem

Você aprendeu o que o copeiro faz, e se reconhece que ele é essencial pro seu escritório – atendimento VIP à diretoria ou impressionar seus clientes com comodidade – terceirizar serviço de copeiragem é uma ótima solução.

Isso porque pesquisar currículos, perfis e comprovar a experiência de candidatos à copeiro pode não ser uma tarefa muito fácil.

Já as empresa de serviço de copeiragem em BH realizam o processo de recrutamento e preparam copeiros qualificados para trabalhar conforme a necessidade do seu negócio.

Com a mão de obra terceirizada, o copeiro já vem pronto e capacitado.

A conservadora reúne as atividades que você precisa e cria um planejamento estratégico personalizado para o especialista em copeiragem trabalhar na sua empresa.

Além disso, a terceirização de mão de obra gera maior custo benefício à sua firma, visto que a admissão direta de funcionários, além de suas questões burocráticas demandam maior investimento financeiro.

Serviço de copeiragem empresarial em BH

No Grupo Delta Facilities, temos tudo o que você precisa para acertar em cheio na contratação de copeiro, ou copeiro hospitalar.

O serviço de Copeiragem do Grupo Delta Facilities é diferenciado porque selecionamos os melhores colaboradores e treinamos com um planejamento personalizado para o seu escritório.

Também oferecemos várias outras opções de serviços corporativos, navegue em nosso site ou entre em contato e saiba como priorizamos um trabalho de excelência!

Se você precisa de um copeiro terceirizado, ou copeiro hospitalar, ou terceirização de serviços descubra no Grupo Delta Facilities o que o copeiro faz quando escolhemos os profissionais mais competentes do mercado.

Entre em contato com o Grupo Delta Facilities:

  • Rua São Paulo, 1665 – Sala 601, Lourdes, BH/MG
  • (31) 2535-4444
  • contato@deltafacilities1.websiteseguro.com

Continue lendo:

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?