Terceirização de carga e descarga

Quando uma empresa contrata a terceirização os serviços, ela garante mais lucros e bons resultados para o seu negócio. A terceirização pode ocorrer em diversas áreas, como segurança, limpeza, e também carga e descarga.

Transportadoras e empresas que realizam entregas de produtos em diferentes localidades podem contar com profissionais especializados em carga e descarrega para promover mais qualidade na entrega final.

Afinal, o sucesso de uma empresa inclui não só as metas diretas do empreendimento, mas também a boa execução das demandas secundárias. Um dos maiores benefícios da terceirização de carga e descarga é, principalmente, a economia e a redução de gastos dentro da empresa.

Neste artigo, entenda como funciona na prática.

O que é a terceirização de carga e descarga?

De uma forma simplificada, é quando uma empresa (geralmente de pequeno e médio porte) contrata outra para realizar essa tarefa específica. O serviço de carga e descarga nem sempre é uma especialidade da empresa que contrata uma terceira. Por isso, o contrato com uma transportadora permite mais segurança na logística dos serviços que incluem uma entrega.

Quais são as vantagens de terceirizar esse tipo de serviço?

É verdade que as empresas levam muito em consideração a economia de recursos para qualquer atividade exercida. Mas, se tratando da contratação de uma empresa terceirizada, vários benefícios podem ser elencados e assegurados para o contratante. Confira quais são eles:

Economia de recursos

A principal evidência é a economia. Além da contratação de um profissional, ao realizar a carga e descarga por conta própria, uma empresa também precisa investir em novos equipamentos, arcar com manutenções e também despesas extras.

Fora isso, é necessário que cursos e treinamentos sejam fornecidos ao funcionário de carga, o que, com certeza, seria um investimento significativo levando em consideração que isso é uma obrigatoriedade para do empresário.

Mão de obra especializada

Ao trabalhar com cargas variadas, o profissional precisa ter experiência no ramo. As empresas terceirizadas para esses fins trabalham com funcionários altamente treinados, com experiência e que oferecem garantia por manusear cargas com maior segurança.

Ao contratar pessoas que trabalham há bastante tempo com cargas, as chances de acontecerem erros de planejamento e execução, bem como prejuízos, são bem menores. Assim, se algum problema na entrega ocorrer, a responsabilidade será da empresa terceirizada, que deverá reembolsar ou se responsabilizar pelo erro cometido.

Otimização de tempo

Com a terceirização do serviço, gestores e funcionários da empresa podem se dedicar às metas e tarefas centrais de um negócio. Assim, o tempo no ambiente de serviço é otimizado, já que tarefas secundárias também demandam horas de dedicação. O gestor consegue focar estrategicamente naquilo que gera receita para sua empresa.

Empresa com estabilidade

Dedicada à sua função central, a empresa ganha estabilidade e confiança para expandir no mercado e criar novas metas. Contratando uma transportadora, a empresa evita sofrer com algum desfalque com funcionário destinado a função.

Além disso, o serviço de carga e descarga também ganha seu próprio ritmo e fluxo estável, já que existe uma rede de especialistas por trás da entrega.  Assim, a entrega final de qualquer produto será mais satisfatória;

Simplificação do processo de entrega

Ter uma empresa simplifica todo o processo de entrega já que para isso é preciso uma boa estrutura para realizar esses serviços. Mesmo que pareça fácil, existem muitas tarefas inclusas e nem sempre é de conhecimento de quem atua em uma empresa de diferentes segmentos.

É possível aumentar a produtividade com uma empresa terceirizada de carga e descarga?

Sim, é possível. Essa é outra vantagem que, inclusive, merece um destaque maior. A equipe de uma empresa em si pode aumentar produtividade quando existe um grupo terceirizado para fazer esse tipo de tarefa secundária. O gestor então pode cobrar prazos e resultados, sem precisar delegar os seus próprios funcionários para esse serviço.

Quais serviços de carga e descarga fazem parte da logística de uma empresa?

Quando o trabalho se trata de carga e descarga, é normal que se pense no ato de transportar a mercadorias em si. Mas, dentro de uma empresa, existem diversas etapas e processos que fazem parte de toda uma logística interna. Desde o recebimento de uma carga até a entrega final para o cliente existem diversos serviços que precisam ser feitos.

Por isso, se engana quem pensa que qualquer profissional está apto para realizar essas funções. Confira quais serviços são esses:

  • Armazenamento
  • Montagem de kits
  • Recebimento de cargas
  • Coleta de encomendas
  • Autorização de transportes
  • Transporte
  • Controle da mercadoria ao transportar

Qual a importância do treinamento dos funcionários para esse serviço?

Ninguém contrataria uma empresa terceirizada se não tivesse confiança no serviço que será realizado por ela. A especialização e competência necessária são obtidas através de treinamentos e conhecimentos diversos, destinados para os funcionários da rede.

Esse preparo para atender diferentes empresas é assegurado pela própria transportadora.  Dificilmente uma empresa terceirizada contará coma equipe ineficiente já que são esses serviços que podem evitar problema de execução de entrega. Como:

  • Falta de segurança ao transportar a mercadoria
  • Erro ao manusear produtos delicados ou inflamáveis
  • Atrasos para em realizar a entrega
  • Entregar a carga em um local errado
  • Entregar mercadorias erradas ou faltando no pedido
  • Entre outros

Terceirize a carga e descarga no Grupo Delta Facilities

Avaliou todos esses benefícios?

Agora é o momento de contratar o seu serviço terceirizado. Procure por uma empresa especializada no ramo, que forneça credibilidade e conte com funcionários capacitados.

Com o Grupo Delta Facilities, você terá tranquilidade ao saber que as tarefas estão sendo executadas com habilidade e eficiência, sem que você precise se preocupar ou levantar um dedo. O que poderia ser melhor?

É por isso que é tão importante terceirizar.

Saiba que a terceirização é uma prática comercial eficaz, que lhe ajuda a cuidar de suas  tarefas, ao contrário de contratar novos funcionários ou atribuir essas tarefas a você ou a sua equipe.

É uma maneira eficaz para as empresas reduzirem os custos operacionais e simplificarem as operações enquanto ainda lidam com funções importantes.

Além de ser referência no mercado de facilities, o Grupo Delta Facilities lhe oferece soluções sob medida para todas as suas demandas.

Entre em contato e conte com profissionais que entendem do assunto.

  • Rua São Paulo, 1665 – Sala 601, Lourdes, BH/MG
  • (31) 2535-4444
  • (31) 3278-3579
  • contato@deltafacilities1.websiteseguro.com

Continue lendo:

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?