Dicas para uma Boa Limpeza de Escritório

A maioria das pessoas sabe bem como limpar o próprio quarto, cozinha ou a própria casa. Basta ajeitar as coisas, usar produtos químicos confiáveis, e pronto.

No entanto, quando se trata da limpeza de escritório, é comum surgirem inúmeras dúvidas como:

  • Como fazer faxina em escritório;
  • Rotina de limpeza de escritório;
  • Limpeza rápida em escritórios;
  • Produto para limpar mesa de escritório;
  • Como limpar mesa de escritório branca.

Grande parte dos questionamentos está relacionado ao fato do escritório ser um patrimônio de alguém e tudo o que está nele deve ser bem cuidado.

Além disso, sempre surge o pânico de lidar com toda aquela fiação, instalações eletrônicas, computadores caros, entre outros materiais de escritório bastante onerosos.

Mas calma, existe um jeito de realizar uma boa limpeza de escritório sem riscos de danificar nenhum equipamento!

Dicas de limpeza para escritório

Dizem que o local onde você trabalha fala muito sobre você: sua mesa de trabalho é muito bagunçada? Existem muitas pessoas que parecem “se encontrar” mesmo em meio a uma pilha de papéis, canetas e lápis espalhados e vários objetos fora do lugar.

Certamente, você sempre recorre à dicas de limpeza para escritório se:

  • Você precisa driblar uma pilha de lixo para encontrar seus documentos ou projetos impressos;
  • Você vive espirrando por causa de toda a poeira.

Contudo, vale a pena destacar que o desempenho dos colaboradores pode até ser afetado em um escritório cheio de sujeira. A saúde deles então, nem se fala!

Para evitar alergias provocadas pelo excesso de poeira, o ideal é contratar um profissional especializado em Limpeza e Conservação que tenha experiência em higienizar ambientes corporativos.

Passo a passo de limpeza de escritório

Você deve ter notado que a limpeza de escritório é muito mais do que apenas uma necessidade rotineira, porque pode realmente melhorar a eficiência de todos os colaboradores.

Pensando que um espaço limpo ajuda até mesmo a estimular novas ideias, maior criatividade e performance, acompanhe estas dicas infalíveis para conseguir manter seu escritório limpo de uma vez por todas!

Passo 1 – Seja Esperto

Seja esperto e ligue para um profissional caso não queira que seus funcionários se distraiam de suas tarefas executando atividades essenciais de limpeza!

Com isso, é certo que o desempenho diminui e outras funções extremamente relevantes acabam sendo deixadas de lado.

Existem várias empresas que oferecem serviços de limpeza terceirizado para o ambiente corporativo por um ótimo custo benefício.

Passo 2 – Seja Organizado

A organização é extremamente importante para manter um espaço de escritório limpo e produtivo. Isso porque o seu tempo não deve ser desperdiçado ao procurar um arquivo, um relatório ou, muito menos, uma simples caneta!

Certifique-se de que tudo está no lugar correto e deixe os itens mais importantes em locais de fácil alcance.

Outro detalhe do serviço de limpeza corporativo é, justamente, manter a desordem fora do seu escritório!

Passo 3 – Escolha Bons Produtos

As pessoas passam muito tempo no escritório e, onde quer que tenha gente, você pode ter certeza de encontrar germes!

Para evitar a disseminação de viroses, resfriados e outros vírus até mais graves, garanta que as superfícies (mesa, teclado, balcões) sejam desinfectados frequentemente.

Isso não só ajudará a manter o local de trabalho limpo, mas também mantém os funcionários saudáveis!

No serviço de limpeza terceirizado, os germes e a poeira são deixados na rua, deixando um aroma de limpeza que torna o cotidiano corporativo muito mais agradável.

Serviço de Limpeza de Escritório em BH

As empresas que oferecem a terceirização de mão de obra, incluindo serviços de limpeza são uma boa pedida porque sabem que alta qualidade, cuidado e atenção podem transformar seu escritório em um ambiente extremamente produtivo e agradável!

É o caso do Grupo Delta Facilities que está pronto para contratar e capacitar um profissional qualificado para realizar uma excelente limpeza de escritório, terceirização de serviços e deixar seu ambiente de trabalho brilhando!

Entre em contato e solicite seu orçamento!

  • Rua São Paulo, 1665 – Sala 601, Lourdes, BH/MG
  • (31) 3278-3579
  • contato@deltafacilities1.websiteseguro.com

Continue lendo:

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?