Limpeza de Galpões: quais as suas especificidades?

A qualidade do serviço dentro da sua empresa depende diretamente do nível de limpeza nos 4 cantos presentes em um galpão. Quer conhecer as especificidades da Limpeza de Galpões e como realizar esta tarefa da melhor forma possível? Acompanhe mais um artigo feito pelos especialistas do Grupo Delta Facilities!

Limpeza de Galpões

A limpeza dos galpões deve ser a atividade principal

Qualquer pessoa que já trabalhou nesses locais sabe o quanto eles tendem a acumular muita sujeira.

Galpões são locais onde as empresas armazenam mercadorias, sejam alimentos, medicamentos, cosméticos e vários outros itens. 

Por se tratar de um local onde máquinas e pessoas não param, poeira, graxa e outras sujeiras se espalham pelo espaço. Isso pode atrair roedores, insetos e outros animais transmissores de doenças.

Como todos sabemos, investir na limpeza de galpões não é importante apenas pela beleza, mas também pela manutenção da imagem da sua empresa e pela garantia da segurança do seu produto e/ou insumo.

Portanto, sua limpeza é muito importante para que os produtos da sua empresa possam chegar intactos ao destino sem nenhuma sujeira ou contaminação. 

Confira abaixo algumas dicas que o Grupo Delta Facilities preparou para você aprender como realizar uma limpeza em seu galpão!

Utilize corretamente os materiais de limpeza

Limpar o galpão é mais do que apenas ter vassouras, rodos e alvejante à mão.

Equipamentos como prensas, varredeiras, jateadoras, máquinas de encerar industriais e produtos de limpeza profissional garantem uma limpeza completa e eficaz.

Por outro lado, se você tem um grande número de veículos em seu galpão, você precisa usar estes equipamentos porque eles podem remover facilmente vestígios de pneus, óleo e graxa.

Siga corretamente a rotina de limpeza

Você verificou a quantidade de trabalho a ser feito, mas não sabe por onde começar? Não tenha medo!

Siga corretamente a rotina de limpeza

Um galpão costuma ser uma área muito grande, uma dica é dividir em pequenas partes e ir limpando aos poucos, este é o método mais eficaz para uma limpeza, pois é possível dar atenção especial, limpando completamente sem deixar nenhum rastro de sujeira. Esse método também evita que você tenha que paralisar a atividade de todo o galpão para pode limpa-lo. 

Se você tiver muitas prateleiras em seu galpão, por exemplo, comece com elas primeiro. A sujeira irá cair no chão, evitando ter que limpar o que já foi limpo anteriormente. Finalmente, após limpar os corredores, pegue da parte traseira para dianteira.

Faça um calendário de limpeza

Outra maneira de tornar a limpeza do galpão mais fácil é desenvolver um plano de limpeza com base nas necessidades da sua empresa. Ou seja, cada segmento demanda de uma atenção especial.

Se sua empresa armazena remédios, alimentos e outros itens ingeríveis, você deve limpar com mais frequência e utilizando produtos adequados. 

Se sua empresa trabalha com peças de metal, móveis ou outros itens, a limpeza pode ser mais espaçada e mais superficial. Planeja algumas datas no ano para realizar uma limpeza mais pesada e profunda. 

Contrate uma empresa profissional

No entanto não tem tempo e recursos para investir em profissionais e equipamentos?

Uma empresa terceirizada de limpeza profissional é a solução ideal!

Eles contam com uma equipe de limpeza bem treinada, soluções sob medida para as necessidades da sua empresa, arcam com os custos dos equipamentos e produtos de limpeza e, o mais importante, compensam a relação custo-benefício!

Gostou de todas as nossas dicas de limpeza de galpões, mas a última é a mais conveniente para o seu negócio? Confie nos profissionais do Grupo Delta Facilities para concluir este serviço! 

Somos uma empresa de limpeza profissional que fornece um serviço rápido e preciso.

Terceirize já os serviços de Limpeza de Galpões.
Entre em contato conosco.

Continue lendo:

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?