Limpeza e Conservação Corporativa: Vale a Pena?

Cuidados como limpeza de mesas e cadeiras, até a fachada externa de uma empresa podem influenciar no âmbito interno. Realizar a limpeza e conservação corporativa pode te render bons frutos ao longo do tempo e o Grupo Delta Facilities pode te ajudar!

Limpeza e conservação comercial

Limpeza e conservação comercial

O escritório é o lugar onde os planos de negócios são desenvolvidos e as reuniões são realizadas. Em outras palavras, quanto mais motivador e agradável for o ambiente, maiores as chances de acordos prósperos.

É um fato comprovado que ambientes limpos e arrumados estão entre os pré-requisitos básicos para condições de trabalho agradáveis ​​e estimulantes.

Manter seu escritório limpo e impecável deve ser uma de suas principais preocupações se você deseja aumentar a produtividade e a criatividade de seus funcionários.

Além de fazer com que clientes e parceiros em potencial se sintam bem-vindos e incentivados a fazer negócios com você.

Manter sua área de negócios limpa, no entanto, requer investimento e tempo.

Solicitar que seus funcionários realizem as tarefas de limpeza poderá trazer um efeito negativo, atrapalhando a concentração dos profissionais, sem mencionar o desperdício de tempo e possíveis resultados não muito satisfatórios com a limpeza, sem a mão de obra especializada em limpeza e conservação corporativa.

Enquanto isso, empresas terceirizadas oferecem uma variedade de serviços e programas para atender às necessidades do seu negócio.

As contratações podem ser agendadas e não haverá necessidade de armazenar suprimentos de limpeza e se preocupar com substâncias químicas ou se desdobrar em outros tipos de funções.

Dessa maneira, seu escritório ficará impecável e alegre, seus funcionários poderão se concentrar em seu próprio trabalho.

O que faz um agente de limpeza e conservação corporativa?

Os serviços regulares de limpeza e conservação comercial executados diariamente incluem:

  • Aspirar ou limpar o chão;
  • Espanar móveis de escritório;
  • Retirar o lixo;
  • Limpar entradas e áreas de convivência ou lazer;
  • Higienizar banheiros e espaços para refeições;
  • Usar equipamentos com redução de ruído para minimizar a distração.

O que faz um agente de limpeza e conservação corporativa?

Também existem alguns serviços realizados pelo auxiliar de limpeza e conservação num intervalo de tempo, geralmente, maior, como:

  • Limpeza de janelas;
  • Reciclagem de acordo com a política da sua empresa;
  • Limpeza de eventos, apresentações e conferências;
  • Polimento de superfícies de madeira ou pedra natural;
  • Limpeza completa de carpetes e estofados.

Limpeza de Vidros

Dentro de um ambiente comercial, possuem muitos objetos de vidro, seja espelho, mesa, bancada, janela, porta e outros mais, manter limpos por muito tempo pode ser uma tarefa difícil e requer cuidados especiais.

Na internet encontramos maneiras caseiras de como limpar os vidros, alguns tentam bicarbonato, lustra móvel, álcool ou vinagre, no entanto, podemos ter o máximo de cuidado mas é só bater um sol para ver que ainda estão sujos e manchados.

Limpeza de Vidros

Fazer a limpeza em dias ensolarados podem contribuir para um final não satisfatório.

Certamente, o calor incide mais rápido em superfícies de vidro deixando os mais quentes e isso faz com que produtos evaporem com mais facilidade. 

O ideal é esperar por dias nublados ou finais de tarde, contar com mão de obra especializada pois utilizam sempre produtos adequados para obter resultados com maior qualidade.

Limpeza Verde

Se o assunto for questão ambiental, todos sabemos que a cada dia que passa, nosso meio ambiente vem se degradando aos poucos. Produtos nocivos e descartados em locais inapropriados, contribuem para o impacto.

Limpeza Verde

O termo limpeza verde vem da produção e utilização de produtos e serviços pensados no meio ambiente e na saúde humana.

Produtos pensados em cumprir as mesmas funções de produtos ecológicos e ao mesmo tempo ter os cuidados como alergias, doenças de pele e os grupos vulneráveis, crianças, idosos e pessoas com sistema imunológico reduzido.

Partindo disso, empresas estão cada vez mais pensando na produção ecológica, produtos industrializados que possuem a eficácia e segurança de um produto natural.

Com intuito em ter uma manutenção ambiental mais segura e saudável, estudos e pesquisas são feitas para a produção de produtos capazes de limpar grandes volumes com o mínimo de desperdício.

Diversas empresas já adotam essa política de limpeza verde, assim estimulando a concorrência por produtos melhores e com preços atrativos. Saber escolher uma empresa com essas características é de extrema importância.

Hidrojateamento

Possui tipos de pressões diferentes, sendo determinado a partir do grau de cada tipo de problema a ser resolvido.

É um procedimento onde é aplicado um jato de água com alta pressão, capaz de realizar a limpeza de superfícies e até mesmo desobstrução de tubulações.

Como resultado, a pressão proporciona a liberação de qualquer objeto que esteja impedindo o fluxo.

Os maiores causadores do problema são os descartes inapropriados de óleos de cozinha, papel higiênico, absorvente e outros dejetos.

Esses descartes que forma um tipo de camada dentro do encanamento, deixando a tubulação mais estreita.

Porém somente damos ciência do ocorrido quando notamos o odor fétido, por esse motivo orientamos a realizar uma manutenção preventiva a cada 6 meses para evitar transtornos inesperados.

O processo deve ser feito de acordo com o tamanho do cano ou da superfície onde será aplicada a pressão, mantendo assim a qualidade da tubulação e sua vida útil.

Aconselhamos a contratação de empresas especializadas no segmento.

Limpeza de Fachadas

A aparência externa é tão importante quanto a interna, manter uma fachada limpa e conservada agrega valor tanto para o cliente quanto para a própria empresa.

Com o decorrer do tempo, muitas empresas acabam pagando caro por deixar de lado a organização externa afim de economizar e apostam mais no âmbito interior.

Limpeza de Fachadas

Uma fachada bem conservada, além de aumentar sua vida útil, acaba sendo a primeira impressão de pessoas de fora, dando o ar de competência, credibilidade e segurança.

Para se obter uma fachada apresentável, a empresa deve contratar serviços especializados no segmento e é de suma importância ter mão de obra qualificada e experiente.

Por exemplo, não basta apenas “limpar” a fachada, é preciso realizar um planejamento para ter uma execução positiva. 

Tudo deve ser precisamente pensado antes da limpeza ser feita pois fatores influenciam para cada tipo de execução, como altura, tipo de tinta, tijolo e janela.

São utilizados produtos e equipamentos específicos para cada demanda, além disso, realizadas por profissionais com capacidade técnica e treinadas.

Vários itens estão ligados ao desempenho que sua empresa pode apresentar ao mercado.

Contratar uma empresa especializada no segmento pode te colocar à frente de muitos concorrentes. O Grupo Delta Facilities está pronto para te ajudar!

 

Terceirize já os serviços de Limpeza e Conservação Corporativa.
Entre em contato conosco.

Continue lendo:

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?