Operação de CFTV: como garantir o seu espaço seguro?

Operação de CFTV pode garantir que seu espaço esteja devidamente monitorado e que as imagens estejam sendo devidamente armazenadas é uma tarefa complicada. Mas, com os especialistas do Grupo Delta Facilities, este serviço de pode se tornar mais fácil do que parece. Quer saber como? Confira tudo nesta matéria!

Operação de CFTV

A necessidade de monitoramento é uma realidade em nosso país. Certificar que cada espaço em um ambiente está verdadeiramente seguro, capturar imagens estáveis ​​e de alta qualidade é um grande desafio para qualquer local, seja comercial ou residencial.

O que significa operação de CFTV

Uma das perguntas mais comuns na indústria de segurança privada é: o que significa CFTV? A resposta é muito mais simples do que parece.

A sigla CFTV significa Circuito Fechado de Televisão. O circuito é composto por câmeras de vigilância e pode ser adquirido nas mais diversas configurações.

O sistema de gravação digital (DVR) também é proeminente.

A escolha deste sistema de monitoramento é uma decisão acertada para a segurança de qualquer ambiente, mas no final algumas precauções precisam ser tomadas. Por exemplo, a durabilidade do equipamento é um fator básico para uma boa compra.

Quanto maior a durabilidade da tecnologia obtida, menor o custo de uso e maior a eficiência de garantir a captura completa da imagem no local.

Afinal, se o sistema para de funcionar quando você mais precisa, é inútil entender o que significa CFTV e, mais ainda, gastar investindo em um sistema de monitoramento.

Além da qualidade do próprio equipamento, seu correto manuseio também é fundamental. A instalação inadequada de sistemas de CFTV pode criar pontos cegos em um ambiente que teoricamente deveria ser 100% monitorado. Além disso, se o sistema não for corretamente instalado para armazenar as imagens, você pode acabar se deparando com um grande problema no momento que quiser acessar imagens passadas. 

Qualquer brecha é suficiente para o sucesso de uma operação criminosa.

NUVEM e BACKUP: Como funcionam no CFTV?

A outra extremidade da vigilância CFTV é armazenar todas as imagens capturadas. O armazenamento adequado é tão importante quanto a captura das imagens.

O método de armazenamento varia de acordo com o serviço contratado. A tecnologia mais comumente usada é a analógica, na qual o dispositivo DVR mencionado acima armazena cada segmento capturado durante todo o período de monitoramento.

Porém, com o avanço da tecnologia remota, a gravação e backup em nuvem tornou- se uma tendência no mercado de segurança privada no Brasil e no mundo.

As vantagens do armazenamento em nuvem refletem-se na economia de espaço e na segurança dos dados. Afinal, sem a localização real de onde as imagens estão armazenadas, o roubo de informações é quase impossível.

O cuidado na escolha de um sistema de armazenamento em nuvem deve estar associado às suas barreiras para evitar crimes cibernéticos cometidos por hackers e ladrões de informações.

Ao escolher a tecnologia de segurança, sempre priorize a tecnologia e a relação custo-benefício. 

NUVEM e BACKUP

Precisa de ajuda profissional?

A equipe de segurança do Grupo Delta Facilities usa tecnologias-chave no mercado de segurança, incluindo monitoramento por câmera para residências, empresas e apartamentos.

Como novidade, trazemos tudo que sua família ou sua empresa precisam, que é o melhor serviço de armazenamento e acesso em tempo real para monitoramento remoto.

Terceirize já os serviços de Operação CFTV.
Entre em contato conosco.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?