Serviço de telefonista: o que é e quais as vantagens de terceirizar?

O serviço de telefonista representa a companhia em todos os sentidos. Um bom profissional colabora para a empresa conquistar clientes e agrega valor à marca, tornando-se a porta de entrada das organizações.

Telefonista, o que é?

Você certamente já ouviu a frase “comunicação é a alma do negócio”, e para uma organização, que envolve dezenas, centenas e até milhares de pessoas, a comunicação passa a ser ainda mais importante.

O telefonista é aquele profissional encarregado de ser o porta-voz de uma empresa, seja para assuntos internos ou externos.

É ele que irá ouvir seus clientes e suas necessidades, ou que irá ligar para comunicar, ou vender algo.

Onde trabalha um telefonista?

Aqui, nosso primeiro pensamento é naqueles call centers de empresas telefônicas ou de cartões de créditos. Claro que esses ambientes possuem diversos telefonistas, no entanto, muitos outros negócios também necessitam desse profissional.

O telefonista é uma profissão que atua em diversos ramos de atividades, desde empresas telefônicas, bancos, hospitais, varejos e comércios, dentre outros.

Quem nunca precisou ligar em um hospital para tirar alguma dúvida sobre o seu plano de saúde, ou em uma empresa para solicitar alguma informação de um produto?

Em todos esses casos, um telefonista que irá atendê-lo, representando a sua empresa, ele possui todas as informações necessárias para fazer esse atendimento de forma rápida e eficiente, sem a necessidade de fazer a pessoa ir até o seu ambiente físico. Um profissional despreparado nesse momento pode gerar muito estresse e comprometer significativamente a visão do usuário em relação à organização.

Quais são as vantagens de terceirizar os serviços de telefonista?

Como já citado, o telefonista é o responsável por representar sua empresa, dessa forma, é preciso que o mesmo seja altamente capacitado e treinado para desempenhar sua função da melhor forma possível.

Nessa área, mais do que conhecimento técnico, é necessário ter uma boa dicção para se comunicar de forma clara e ser paciente e tranquilo nas ligações. Muitas vezes a pessoa que está entrando em contato pode estar confusa e nem mesmo saber exatamente o que quer, por isso, é essencial saber conduzir a conversa. 

Encontrar profissionais com tais qualidades muitas vezes pode ser bem difícil e estressante, e é aí que entram os benefícios da terceirização.

A terceirização do serviço de telefonista garante para você e sua empresa um profissional altamente capacitado, que será treinado especificamente para atender as necessidades da sua empresa. Além disso, a terceirizada também se responsabiliza pela substituição do posto em caso de faltas, férias, atestados, entre outros, garantindo que você sempre terá um colaborador pronto para exercer as atividades independentemente de qualquer imprevisto. 

Dessa forma, você terá todos os benefícios do telefonista, sem a necessidade de gastar o seu tempo no processo seletivo, no treinamento e na gestão desse colaborador. 

O Grupo Delta Facilities é uma empresa especializada na terceirização de serviços, incluindo o de telefonista.

Nossos colaboradores são treinados de forma específica para atender as necessidades da sua empresa.

Terceirize já os serviços de Telefonista.
Entre em contato conosco.

Continue lendo:

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?