Sistema de emergência médica. O que é e como pode ajudar a sua empresa.

Em uma empresa, a maior preocupação que se tem é sobre a segurança de todas as pessoas envolvidas na organização, sejam colaboradores, clientes, visitantes ou fornecedores.

Por isso, possuir um sistema de emergência médica completa e eficiente contribui para aumentar a segurança de todos e para realizar atendimentos rápidos de possíveis acidentes, sem a necessidade de se locomover até um hospital e garantindo o suporte para qualquer um que precisar.

É sobre esse tema que o Grupo Delta Facilities irá abordar no postblog de hoje, confira!

emergência médica

O que é o sistema de emergência médica?

O sistema de emergência médica é um conjunto de ações coordenadas, de âmbito extra- hospitalar, hospitalar e inter-hospitalar.

Essas ações resultam da intervenção ativa e dinâmica dos vários componentes do sistema de saúde nacional, de modo a possibilitar uma atuação rápida, eficaz e com economia de meios em situações de emergência médica.

O sistema de emergência médica é composto por diversas frentes, dentre elas: 

  • Equipe de atendimento altamente qualificada e preparada; 
  • Equipamentos e ferramentas para realização de atendimento; 
  • Veículos de remoção e atendimento; 
  • Sistema de comunicação; 
  • Ambulatório preparado para receber o paciente; 
  • Dentre outros. 

Qual a importância de possuir um sistema de emergência médica?

Você sabia que 95% dos acidentes acontecem longe de hospitais?

O tempo do acidente até o primeiro atendimento é fundamental para uma recuperação mais rápida, e em casos mais graves, também é fundamental para diminuir riscos de óbitos.

Em grandes cidades, além da distância entre o acidente e o hospital, também existem outros fatores que podem atrapalhar nos primeiros socorros como: 1- Tempo perdido no trânsito e 2- Falta de unidades móveis de pronto atendimento.

Com um sistema de emergência médica e socorristas capacitados, os primeiros socorros serão realizados de forma correta e imediata. Isso é essencial, pois mesmo uma remoção realizada de maneira errada pode gerar graves consequências ao paciente.

O objetivo desses procedimentos é manter os sinais vitais e tentar evitar a piora do quadro no qual a pessoa se encontra. 

Por mais que trabalhemos incansavelmente para diminuir os riscos de acidentes, sabemos que ainda estamos expostos, principalmente quando se trata de serviços com certo nível de perigosidade e em ambientes de operação pesada, como fábricas e indústrias.

Por isso, investir nesse sistema é fundamental para toda empresa, pois além de gerar mais um nível de segurança, também traz benefícios para sua empresa.

Grupo Delta Facilities

O Grupo Delta Facilities é uma empresa especializada na terceirização de serviços, contamos com colaboradores altamente qualificados e capacitados para desempenhar suas funções de forma eficiente.

Além disso, nossa empresa preza pela total segurança de todas as pessoas que fazem parte da nossa organização e também dos nossos clientes.

Terceirize seus serviços conosco.
Entre em contato agora mesmo.

Continue lendo:

Abrir Conversa
Precisa de ajuda?