O que é um setor de Customer Success e como ele pode te ajudar.

Toda empresa que vende ou presta algum tipo de serviço sabe que melhor do que ter um cliente, é fidelizar este cliente.

É para ajudar nesse processo que as empresas começaram a investir no Customer Success.

Mas você sabe o que Customer Success, como aplicar e seus benefícios? No postblog de hoje, o Grupo Delta Facilities irá abordar esse tema, confira!

Customer Success

O que é Customer Success?

Para começar, Customer Success na tradução livre significa “Sucesso do Cliente”, uma estratégia que visa a fidelização e satisfação do seu consumidor.

Muitos acabam confundindo ou rotulando o Customer Success com atendimento ou gestão de contas, mas na realidade, este é um processo que conta com uma abordagem diferente das tradicionais.

O ponto principal do Customer Success, é que com ele, as empresas passam a tratar seus clientes com mais atenção e qualidade, entendendo suas necessidades e demandas, diminuindo assim os índices de retrabalho ou devolução e aumentando o nível de satisfação.

Quais as principais atribuições do customer success?

Para um Customer Success bem sucedido é preciso que algumas atribuições sejam tomadas, como:

Integração do cliente – Após a compra do produto ou realização do serviço, é importante que o customer success esteja em contato com seu cliente, a fim de obter informações sobre defeito ou problemas. 

Essa prática além de trazer dados de satisfação para sua empresa, também auxilia no estreitamento de relações com seu cliente, fazendo com que ele se sinta amparado pela empresa.

Resgate de consumidores – Inevitavelmente, alguns clientes não voltarão a comprar ou contratar os seus serviços, e é nesse momento que o Customer Success deve entrar em contato com os consumidores a fim de se obter a resposta por esse motivo.

Procurar entender as frustrações dos seus clientes também irá estreitar relações.

Monitoramento das métricas – Também é dever do Customer Success fazer o monitoramento de KPIs da sua empresa, analisá-los e aplicá-los de forma correta para implementar melhorias nos seus processos.

Promoção do upsell e cross-sell – Entender o gosto dos clientes é fundamental para que sua empresa aumente suas vendas.

Ao analisar o perfil dos seus consumidores, sua empresa poderá fazer promoções ou lançamento de novos produtos ou serviços que atendam as necessidades dos seus clientes.

Por exemplo, uma empresa que vende produtos eletrônicos, pode também passar a oferecer os serviços de instalação e manutenção desses aparelhos.

Delta Facilities, terceirização de serviços

Por fim, a Delta Facilities é uma empresa referência na terceirização de serviços, pertencente ao Grupo Crosser. Assim como, trabalhamos com diversas soluções sob medida para todas as suas demandas, para melhor atender suas necessidades.

Contrate os serviços terceirizados da Delta Facilities, conheça mais sobre nossos serviços entrando em contato com um de nossos especialistas.

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